BRINCADEIRAS DE MENINAS!
Minha irmã caçula adorava brincar de salão e cortar o cabelo das amiguinhas. Um dia chamou a filha da vizinha para ser sua próxima vitima, no corte de cabelo.Coitadinha , linda, loirinha, cabelo nas costas lisinho.Minha irmã pegou a tesoura e foi cortando sem dó nem piedade, brincando, sonhando e, no seu imaginário era uma grande cabeleireira. E para terminar, um batom bem vermelho nos lábios. Quando a menina chegou em casa, a mãe levou o maior susto, mas já era tarde demais e só restou uma alternativa;depois de um enorme bate bocas entre as duas mães e uma quase surra na minha irmã, o jeito foi levar a menina no salão de verdade e cortar o cabelo bem curtinho, bem surequinha, cada vez que lembrávamos disso, caíamos na gargalhada.
O tempo foi passando...que vontade de aprender a beijar! Eu e minha prima tivemos a grande idéia de fazer bocas com caco de telha e batom na parede dos fundos e dávamos beijos enormes em nossos namorados imaginários...Que tempo lindo de sonhos, quantas lembranças boas, elas estão tão vivas na memória que quase posso toca-las, é como se abrisse a tampa de um baú e fosse tirando uma a uma.Naquele tempo as brincadeiras eram no quintal de casa ou na rua mesmo.Bola de gude, maré ou amarelinha, desfile de bonecas, pião.Passávamos sabão em uma tábua , sentávamos e descíamos a rua voando... era o nosso skate da época. O tempo foi passando, mais sempre vou me lembrar desse momentos mágicos e maravilhosos que vão ficar para sempre na memória!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Morrendo de rir com essas histórias... Fico imaginando vc pequenininha (mais ainda né rsss), devia ser uma danadinha...
ResponderExcluirMas é bom mesmo lembrar das coisas boas da vida! Muito mais das do tempo de criança...
Bjao!
PS: Vê se nao demora tanto a postar viu... Suas postagens são "mara"!!
Eu sou a "irmã caçula"!!! Adorei a historinha!!! Quero que vc saiba que continuo tentando ser uma cabelereira, mas tá difícil!!! O masi difícil é quem sabe fazer tanto sucesso que poderia desbancar alguns famosos( ihihihihih) Claro que não vou fazer isto... Já tenho outra profissão !!!
ResponderExcluirBjo grande